Case Bacio di Latte: de 0 a mais de 80 lojas em apenas 6 anos

Os clientes são o ativo mais valioso de uma empresa! Por isso, para nutrir a sua fidelidade, tão frágil e incerta, é preciso garantir uma experiência, no mínimo, satisfatória. No entanto, as Marcas que se tornam verdadeiramente fortes vão além de satisfazer as expectativas. Para estas, entregar o que prometem não é nada além de [...]

By | 22 de fevereiro de 2018|0 Comentários

Como reter talentos: conheça 6 dicas para sua empresa

A satisfação e a retenção de clientes é uma preocupação de qualquer gestor. Ter clientes fiéis é fundamental para garantir um bom fluxo de caixa, obter indicações e uma previsibilidade no faturamento. Tudo isso, claro, é muito importante. No entanto, muitos empresários não sabem que qualquer política de retenção deve iniciar da porta para dentro da [...]

By | 15 de fevereiro de 2018|0 Comentários

O que acontece na loja quando o chefe não está por perto?

Não importa o segmento ou o porte da empresa: o código de conduta que, em geral, dita como se comportar no trabalho costuma ser ignorado por muitos colaboradores. E o descumprimento de algumas regras e, inclusive, do padrão de atendimento ao cliente ocorre com mais frequência quando o chefe não está. Reclamar da empresa, fazer [...]

By | 8 de fevereiro de 2018|0 Comentários

Como reduzir o turnover: dicas para engajar os colaboradores e reter bons talentos

O turnover, ou rotatividade de pessoal, é um termo utilizado para indicar e medir o movimento de saídas e de contratações de colaboradores de uma empresa. A preocupação com essa taxa deve fazer parte das prioridades de todas as organizações. No varejo, esse cuidado é ainda mais importante, já que um índice elevado de turnover [...]

By | 1 de fevereiro de 2018|0 Comentários

Como aumentar a lucratividade sem precisar mexer nos preços

Entrar em uma disputa de preços não é um caminho para todas as empresas. Inclusive, mesmo as grandes empresas que se alistam na guerra de preços devem ter uma estratégia preparada. Afinal, mesmo visando aumentar a lucratividade, trata-se de uma ação que gera consequências para a experiência do cliente. Pode, ainda, impactar negativamente na reputação [...]

By | 25 de janeiro de 2018|0 Comentários

Monitoramento da satisfação dos clientes: saia das estratégias caseiras e obtenha mais resultado!

Pense por um instante: uma mesma câmera fotográfica de última geração, repleta de recursos para gerar fotografias incríveis gera resultados iguais nas mãos de um profissional e de um amador? O mesmo ocorre com metodologias no ambiente organizacional. Estruturar uma estratégia eficiente de monitoramento da satisfação dos clientes exige a expertise de empresas especializadas. Algumas empresas [...]

By | 22 de dezembro de 2017|0 Comentários