Confira os destaques da 18ª edição do Prêmio Consumidor Moderno

O Prêmio Consumidor Moderno é a mais completa avaliação da qualidade dos serviços ao cliente no Brasil. Anualmente, o evento promove uma justa homenagem às empresas que se preocupam e mantêm um compromisso com a excelência na qualidade do seu relacionamento com o cliente.

Em 2017 o prêmio chega à sua 18ª edição como o reconhecimento mais importante do atendimento e serviço ao cliente no país. Seu objetivo é identificar e difundir as melhores práticas em serviços ao cliente e reconhecer as empresas que privilegiam a excelência no atendimento.

O Prêmio é realizado há 18 anos pelo Grupo Padrão e foi desenvolvido pelo Centro de Inteligência Padrão. Este ano, a OnYou passa a participar como coordenadora técnica do projeto, agregando com seu vasto know-how e experiência no assunto. Hoje a OnYou é uma das maiores empresas especializadas em auditoria de qualidade de atendimento do país, utilizando as metodologias de Cliente Oculto e análise diferenciada.

Requisitos para participação do Prêmio

Para participar, as empresas precisam atender aos seguintes requisitos:

•  Possuir um Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC);

•  Prestar atendimento aos consumidores por meio dos canais telefone e fale conosco / e-mail, necessariamente;

•  Inscrever apenas canais que não exijam comprovação de vinculo do consumidor com a empresa. Ou seja, para conseguir atendimento, o consumidor não poderá ser obrigado a fornecer número de cartão, número de compra, código de rastreio, código do cliente etc;

•  Inscrever apenas canais oficiais da empresa que estejam disponíveis para a utilização do público em geral (website, por exemplo).

Etapas da Avaliação

O processo de avaliação do prêmio envolve duas etapas de diferentes aspectos do atendimento prestado pelas empresas ao consumidor. As etapas são:

1) Preenchimento de Questionário On-line

A primeira etapa é o preenchimento e envio do questionário on-line que garante a inscrição da empresa no prêmio. Os dados informados nessa etapa são utilizados na avaliação da estrutura do SAC para prestar um serviço de qualidade.

2) Avaliação do Cliente Oculto

A segunda etapa tem o objetivo de avaliar a qualidade do serviço de atendimento na prática. Por meio das avaliações do Cliente Oculto realizadas pela OnYou, que simula uma situação real na qual um consumidor entra em contato com a empresa por meio de seu SAC, é possível avaliar a qualidade e excelência do atendimento prestado ao consumidor.

A análise e cruzamento das duas etapas permite a identificação de melhores práticas na prestação de serviços ao consumidor. Além disso, também são identificados pontos de melhoria e oportunidades para as empresas. Para isso, é avaliado tanto o seu relacionamento com os consumidores como sua infraestrutura da operação de SAC. No dia do evento, as empresas que obtiveram as melhores avaliações recebem o reconhecimento pela sua excelência e competência.

Coordenação Técnica

A partir de 2017, a OnYou passa a participar do prêmio como coordenadora técnica. Assim, o evento conta com mais um importante parceiro contribuindo para a avaliação das empresas participantes.

A noite de premiação contará com a presença do José Worcman, sócio-fundador da OnYou, que participará da entrega dos prêmios e falará sobre as tendências em estratégias voltadas para o atendimento e experiência do cliente.

A edição 2017 ocorrerá no dia 30 de Maio, das 19h às 23h, no Tom Brasil – São Paulo/SP. A entrada é exclusiva para participantes e convidados.

Para saber mais sobre o Prêmio Consumidor Moderno e garantir a participação da sua empresa na próxima edição, visite o site oficial.

José Worcman
CEO e Fundador