Ontem, 14 de novembro, o Jornal Nacional (Globo) falou sobre a grande procura dos consumidores brasileiros por projetos de Cliente Oculto, como forma de complementar a renda em tempos de crise e desemprego.

Na reportagem, nosso CEO, José Worcman, fala sobre este fenômeno que vem fazendo nossa base de Clientes Ocultos crescer exponencialmente. O que é incrível, já que a tarefa de “fiscalizar” a qualidade dos produtos e serviços não poderia ser melhor executada por ninguém mais do que os próprios consumidores.

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Na outra ponta, quem ganha são as empresas que utilizam a ferramenta. Ao contratar o serviço de Cliente Oculto, as marcas passam a contar com informações e insights que permitem melhorar seus processos, a qualidade de suas entregas e, consequentemente, a satisfação de seus clientes.

No fim das contas, todos saem ganhando: as empresas que contratam o serviço, os consumidores que desejam trabalhar com auditoria de qualidade e o mercado como um todo. Uma vez que esse tipo de estratégia promove o aumento da qualidade dentro das organizações, outras empresas que ainda não adotaram tais práticas também passam a buscar soluções focadas na satisfação dos seus clientes, como forma de manterem-se competitivas.

Confira a reportagem:

12 vantagens do Cliente Oculto para os negócios

As informações obtidas através da auditoria de qualidade do Cliente Oculto proporcionam às empresas:

  1. Identificar gargalos que possam estar afetando os resultados da empresa;
  2. Aplicar melhorias em todas as áreas e processos;
  3. Ter uma análise crítica e imparcial sobre a qualidade dos produtos e serviços;
  4. Mapear e melhorar todos os pontos de contato com os clientes;
  5. Entender se a promessa de marca está sendo entregue e verificar a aderência das campanhas de vendas;
  6. Analisar o atendimento, o comportamento e o gerenciamento das equipes;
  7. Auditar operações em múltiplos canais: telefone, online e presencial;
  8. Garantir a compliance de processos – principalmente para as empresas que precisam seguir normatizações de órgãos reguladores;
  9. Otimizar os programas de treinamento de colaboradores, melhorando e reforçando os pontos que estão deixando a desejar;
  10. Garantir o cumprimento da padronização em todas as lojas – no caso das redes e franquias;
  11. Melhorar a experiência dos clientes (customer experience);
  12. Elevar as vendas, o ticket médio e a receita da empresa.


E a sua empresa, já aplica estratégias focadas na satisfação dos clientes? Conte pra gente como você tem feito para melhorar a qualidade dos seus serviços. Deixe seu comentário! 🙂